22 dezembro 2018

DICIONÁRIO DE JOGOS E BRINCADEIRAS DE MARECHAL DEODORO


Em tempos de Internet, redes sociais, videogames, aplicativos e sedentarismo, uma turminha de Marechal Deodoro, município Alagoano, inovou ao fazer um trabalho escolar.
Em 2017 a turma do 7º ano “A” da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo, num trabalho requerido pelo Professor de Educação Física, Marcelo Silveira, produziu um trabalho pioneiro no Município: o “DICIONÁRIO DE JOGOS E BRINCADEIRAS DE MARECHAL DEODORO E OUTRAS BRINCAÇÕES UNIVERSAIS”.

Este trabalho buscou contribuir na Formação Integral da Educação desses jovens com pesquisas e entrevistas na comunidade, reprodução dos conteúdos em textos, fotos e desenhos, e até na captação e gerenciamento de recursos financeiros para a impressão do livro.
O momento culminante desse trabalho foi a participação na Feira Literária de Marechal Deodoro – FLIMAR 2018, onde foi possível divulgar a proposta de abordagem pedagógica e apresenta-lo à comunidade, bem como presentear os membros da BIBLIOCOOP com um exemplar.
Os autores deste trabalho acreditam que, dessa maneira, estão contribuindo na formação do Povo Deodorense e deixando para as próximas gerações um registro de suas ricas tradições.


  

                  

1 comentários: