15 novembro 2018

Bibliocoop realiza Feira de Troca de Livros na Corrida do Cooperativismo 2018

Promover o incentivo à leitura é a intenção da feira de troca de livros que foi realizada pela Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação (Bibliocoop) durante a 8ª Corrida do Cooperativismo, em stand na Praça Multieventos, Bairro de Pajuçara, Maceió, a partir das 16h do sábado (20). O evento congregou a oferta de diversos serviços gratuitos com a participação de cooperativas alagoanas.
O projeto Coopera e Troca faz parte do programa nacional de ações voluntárias “Dia de Cooperar”, ou Dia C, que estimula as cooperativas a realizarem ações capazes de transformar realidades sociais em todo o país.
São aceitos para as trocas livros infantis, gibis, cordéis, livros de suspense, de ficção científica, de autoajuda, de romance e biografias dos mais variados temas. Já livros científicos, técnicos, didáticos e revistas não são aceitos. Para participar, basta levar um livro ou mais.
A Bibliocoop também premiou com uma obra os colocados em primeiro lugar em todas as categorias da 8ª Corrida do Cooperativismo e fez diversos sorteios de livros para o público ao longo do evento.
O presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, lembra que o foco das atividades do DIA C é na realização de ações contínuas, projetos desenvolvidos durante todo o ano e que objetivam o desenvolvimento das comunidades.
Marta Cavalcante, presidente da Bibliocoop, explica que as trocas fazem com que mais títulos circulem e alcancem um número maior de leitores de todas as idades. “Nós levamos esse projeto para vários eventos. Tem sido sempre um sucesso e temos certeza que será novamente pela quantidade de pessoas que prestigiam a Corrida do Cooperativismo”.
CORRIDA
A Corrida do Cooperativismo é promovida pela Sicredi Alagoas e tem o apoio do Sistema OCB/AL. As provas reuniram 1000 atletas em corridas adulto e infantil. O evento é aberto ao público em geral, incluindo cooperados de cooperativas.




 
 




0 comentários:

Postar um comentário