03 julho 2018

A BIBLIOCOOP NO DIA C 2018

A Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação (Bibliocoop), levou mais uma vez para o evento do Dia C do Cooperativismo que aconteceu na Praça Comendador Peixoto, na Cidade de Penedo, no Estado de Alagoas, 30 de junho de 2018, a Coopera & Troca - Feira de Troca de Livros e a Contação de Histórias realizada pelo grupo Conta Aqui, Conta Acolá. 
A Coopera & Troca foi promovida através da troca de livros incentivando a leitura na comunidade Penedense. Foram realizadas várias trocas de livros durante a feira, como também doações. Além disso, Neide Jerônimo, Diretora Secretária da Bibliocoop, fez uma demonstração de encapar garrafas com bola de sopro.
Marta Maria Pimentel Cavalcante, presidente da Bibliocoop, pontuou a chegada das férias e o importante valor educativo do projeto ao estimular a leitura.
“Nosso objetivo é fazer com que livros que ficam guardados nas nossas estantes de casa sejam repassados. Nós queremos que o conhecimento circule e essa feira de troca de livros cumpre esse propósito. Tudo é questão de hábito. E uma leitura realizada com prazer desenvolve a imaginação, a escuta atenta e a linguagem”, explicou
O presidente do Sistema OCB/AL**, Marcos Rocha, destaca que um dos grandes desafios dos professores e pais é desenvolver na criança o hábito de ler. “Ele é fundamental. Assim, o indivíduo aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Esse projeto representa uma porta para mundos novos. Parabenizo a iniciativa da cooperativa e torço para que os penedenses aproveitem bem a oportunidade”, disse.(SESCOOP/AL, 2018).


























0 comentários:

Postar um comentário