27 agosto 2017

Palestra - Empreendedorismo na Biblioteconomia: o case da Bibliocoop


Na última quinta-feira, 24 de agosto de 2017, a Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação (Bibliocoop), esteve presente no Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para realizar uma palestra sobre empreendedorismo na biblioteconomia: o case da Bibliocoop. A palestrante foi a Presidente Marta Pimentel.

“Me senti muito gratificada pelo convite da Profª Nelma Camelo, por essa oportunidade de passar para os alunos como funciona a cooperativa. É muito gratificante passar adiante o conhecimento, pois se aprende muito mais com isso. Palestrar, foi para mim, uma experiência muito boa” contou a Presidente.

Marta Pimentel, explanou sobre o cooperativismo, cooperativa e cooperativas de Trabalho e seus objetivos. Salientou as diferenças entre empresas e cooperativa de trabalho. Falou sobre a Bibliocoop desde a sua fundação. Mostrou qual é a missão, a visão e os valores da Cooperativa e quais são seus objetivos no mercado de trabalho. Ressaltou também os benefícios para os cooperados e para as instituições que contratam a Cooperativa. Elencou os serviços prestado pela Bibliocoop, como também sua ação social através da Feira de Troca de Livros (Coopera & Troca).

“Foi muito bom ver a participação dos alunos, vê-los interagindo e ficando empolgados, pois foi o primeiro contato deles com o tema sobre cooperativa de bibliotecários na disciplina Seminários de Empreendedorismo” apontou Marta.

Diante da crise e a escassez de vagas em concursos públicos, é muito importante saber que a cooperação é uma alternativo no mercado de trabalho.

´É muito bom trabalhar em sistema de cooperativa, estamos muitos felizes pelo crescimento das cooperativas de uma forma geral e principalmente no nosso Estado. E essa divulgação entre os alunos de Biblioteconomia, futuros bibliotecários, foi muito promissora” finalizou a Presidente.

0 comentários:

Postar um comentário