02 julho 2017

A Coopera & Troca no Dia C - 2017

A Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação (Bibliocoop), levou para o evento do Dia C do Cooperativismo que aconteceu no Ginásio Demócrito Damasceno Ventura, na Cidade de Piranhas no Estado de Alagoas, 01 de junho, a Coopera & Troca - Feira de Troca de Livros, promovendo através da troca de livros o incentivo a leitura na comunidade Piranhense. Foram realizados vários sorteios de livros durante a feira.
"Trouxemos livros para realizar trocas com a comunidade e tivemos contação de histórias de cordel para as crianças. Queremos incentivar a leitura, incentivar que as pessoas saiam um pouco da internet e leiam mais livros para enriquecer seus conhecimentos", disse a presidente Bibliocoop, Marta Maria Pimentel, em entrevista ao SESCOOP/AL. Além disso a Bibliocoop ofereceu uma Oficina de Encadernação de Bloquinhos de Nota.
Segundo o presidente do Sistema OCB/AL Marcos Braga da Rocha, o principal objetivo  com relação às cooperativas do estado é ensinar, acompanhar o desenvolvimento e dar autonomia.  "O Dia C é um grande evento onde prestamos serviços básicos para as comunidades mais carentes, para que tirem seus documentos e possam exercer a cidadania, recebam atendimento básico de saúde e odontológico, além de lazer" (SESCOOP/AL, 2017).

0 comentários:

Postar um comentário