21 junho 2017

IV Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo














O IV EBPC - Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo, é uma realização do Sistema OCB/Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). “Desenvolvendo Negócios Inclusivos e Responsáveis: Cooperativas na Teoria, Política e Prática”, é o Tema do encontro que será realizado em Brasília, de 20 a 22 de novembro de 2017. O Encontro serve para estimular estudos que buscam maior eficácia e eficiência nos processos das cooperativas, com isso busca alcançar um novo patamar de competência, por meio da percepção, avaliação e compartilhamento de conhecimentos e experiências. 

"EBPC é um ambiente favorável à criatividade, experimentação e implementação de novas ideias capazes de unir competitividade e desenvolvimento sustentável nas cooperativas." (SOMOS COOPERATIVISMO,2017)

Segundo os organizadores do IV EBPC, o evento busca com afinco incentivar estudos que promovam a projeção e a compreensão de cenários e tendências, bem como do tratamento das relações de interdependência e seus efeitos em uma cooperativa. Colabora ainda com o fomento à  reflexão sobre os impactos das decisões e atividades das cooperativas na sociedade e no meio ambiente, considerando o comportamento ético e transparente, e visando o desenvolvimento sustentável.

O EBPC conta com um público heterogêneo, formado por pesquisadores, gestores e dirigentes de cooperativas, profissionais do sistema de aprendizagem, formuladores de políticas públicas, professores e estudantes em cooperativismo de todo Brasil, além de representantes das organizações estaduais do Sistema OCB. A diversidade do público favorece a troca de experiências e o delineamento de novos projetos, fortalecendo o cooperativismo.

Os trabalhos podem ser inscritos até o dia 06 de julho em um dos quatro eixos temáticos (Identidade e Educação; Quadro Legal; Governança e Gestão; Capital e Finanças) Para eleger estes quatro eixos a equipe organizadora levou em consideração os temas do “Plano de ação para uma década cooperativista”, elaborado pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), em 2013. 

Você pode se inscrever para o EBPC de duas formas: como participante ou como pesquisador. Os Pesquisadores apresentarão seus trabalhos previamente aprovados. As inscrições são gratuitas para ambas as categorias.

0 comentários:

Postar um comentário