14 fevereiro 2017

Chá de Memória: Carnaval e Cultura Popular em Alagoas


O Carnaval e a Cultura Popular em Alagoas como tema do Chá de Memória
 
O Chá de Memória é um projeto que tem o propósito de recuperar as lembranças, informações, pesquisas e documentos, por meio de um evento de aproximação com a população alagoana. Na 1ª edição que foi realizada no dia 14/02/2017 foi abordado o tema "Carnaval e a Cultura Popular no Estado". Dentre as 150 pessoas que prestigiaram o evento,a BIBLIOCOOP marcou presença sendo representada pela presidente Marta Pimentel, a cooperada Annelise Cavalcante, a representante do conselho fiscal, Mariangela Santos e a diretora financeira, Dalmariz Pugliesi.

A programação contou com palestras ministradas pelos professores Bruno César Cavalcante, Carmem Lúcia Dantas e Edberto Ticianeli; com um Documentário "Pedro Tarzan", do cineasta alagoano Pedro da Rocha; Exposições de partituras de marchinhas antigas e fotografias de carnavais da década de 30 a 50.

Foi um momento enrequecedor pois, teve-se conhecimento sobre o carnaval antigo feito em clubes e nas ruas. O que transformou o carnaval como o conhecemos hoje, foi o fenômeno do espetacularismo.


0 comentários:

Postar um comentário