07 janeiro 2017

Exposição Comemorativa do Bicentenário de Alagoas



A BIBLIOCOOP participou nesta sexta-feira dia 06/01/2017, do Coquetel de Lançamento da Primeira Exposição Comemorativa do Bicentenário de Alagoas em homenagem a Luiz Lavenére, que foi realizado no Hall de entrada do Palácio República dos Palmares. Este evento contou também com as presenças do Secretário-chefe do Gabinete Civil Fábio Farias, da Superintendente do Arquivo Público de Alagoas (APA) Wilma Nóbrega, da Comissão Organizadora do Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas e Servidores do Palácio do Governo.

“O espaço reservado para esta exposição foi preparado para atrair a atenção de diversos públicos, afinal nossa história e nosso acervo merecem ser conhecidos e reconhecidos pelos alagoanos”, afirmou a superintendente do Arquivo Público, Wilma Nóbrega.

A exibição está dividida em duas seções para melhor organizar e demonstrar o valor do APA ao público. Quem passar pelo Palácio República dos Palmares, até o dia 27 de janeiro, vai poder apreciar na seção de fotos, 14 imagens históricas de Maceió, e na outra seção, poderá conferir a exposição dos 85 monóculos, que são tipos de lente corretiva, utilizados para visualizar uma foto minúscula. “O material exposto desperta a curiosidade de todos, ainda mais pela interatividade. As pessoas já chegam ao local, com a ideia de que vão encontrar coisas ultrapassadas e velhas, e percebem que na realidade não é mais assim”, concluiu a Wilma Nóbrega.

Para o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, que é o responsável pela concretização do trabalho de organização, estruturação e modernização em andamento no APA, que pertence à estrutura administrativa do Gabinete Civil, o momento é bastante significativo.

O Palácio República dos Palmares, fica localizado à Rua Cincinato Pinto, 469 no Centro de Maceió, Alagoas.

Texto: Annelise Pimentel Cavalcante.

0 comentários:

Postar um comentário