06 março 2016

Sugestão de Leitura - Parte 1

(CARVALHO, 2011)

O Cooperativismo Sob a Ótica da Gestão Estratégica Global

As cooperativas são formas de organização com grandepotencial e possibilidade para gerar mudança econômica e social. Diante das dificuldades do cenário econômico, as Cooperativas se tornaram uma forma deorganizar e valorizar diferentes setores dentro da economia que, uma vez autorizados a funcionar como instituições financeiras, fazem frente à instabilidade econômica, promovendo o bem-estar das pessoas.

Este livro tem como objetivo avaliar o modelo de gestão estratégica vigente em algumas Cooperativas, propondo a introdução de estratégias competitivas de desenvolvimento organizacional. Aborda ainda a origem e o desenvolvimento do cooperativismo, algumas formas de gestão com enfoque no planejamento estratégico. 

Tendências mundiais mostram nitidamente que, muito embora o segmento cooperativista constitua um dos setores que mais se desenvolveram nos últimos tempos, esse sistema ainda deve solucionar problemas de formulação estratégica e posicionamento organizacional, visando sobreviver e se desenvolver em um mercado financeiro segmentado, exigente e cada vez mais competitivo. 

Neste livro, são apresentadas reflexões sobre o contexto da formulação e implementação estratégica em Cooperativas e seusimpactos.

Fonte: Editora Baraúna

0 comentários:

Postar um comentário