02 março 2016

Cooperativismos como base curricular



Fonte: http://barrabase.com.br


O cooperativismo está com uma grande oportunidade em mãos. O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 15/3 a consulta pública do texto preliminar da Base Nacional Comum (BNC). O documento trata dos conhecimentos essenciais que devem ser transmitidos aos estudantes brasileiros durante sua trajetória na Educação Básica, ano a ano, desde o ingresso na creche até o final do Ensino Médio. E essa é uma grande chance para que o cooperativismo seja incluído como parte do conteúdo a ser trabalhado nas salas de aula de todas as escolas públicas do país.
O documento será elaborado de forma participativa e a contribuição do movimento cooperativista é fundamental para que a doutrina cooperativista seja incorporada às disciplinas que compõem a BNC. 
E, com o objetivo de auxiliar, o Sistema OCB elaborou um documento com o passo-a-passo e sugestões de propostas que podem ser inseridas. Para acessá-lo e para ver todo o conteúdo dessa postagem siga o link <http://www.ocb-al.coop.br/noticias/2203/2016/03/02/cooperativismo-podera-integrar-a-base-curricular-das-escolas-publicas-do-pais>.

0 comentários:

Postar um comentário