12 março 2016

Comemoração e Cooperação




Hoje, parabenizamos todos os bibliotecários, que através de lutas contínuas, almejam patamares de valorização muito além de uma boa remuneração. Em evento realizado no auditório da Biblioteca Central (BC), no Campus A.C. Simões, em Maceió, na última quarta-feira dia 9 de março, a  Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação (BIBLIOCOOP), participou da solenidade de abertura "Biblioteconomia: conquistas e metas".

A presidente Marta Pimentel teve a oportunidade de explanar para a plateia presente, como funciona a Cooperativa de Bibliotecários. Ela ressaltou que ficou maravilhada com a participação dos estudantes. "Foi muito gratificante vê o interesse dos futuros profissionais, ávidos por conhecimento, prestigiando nosso dia". Comentou Marta. A abertura contou também com os participantes da Associação Alagoana de Profissionais em Biblioteconomia (AAPB), Sindicato dos Bibliotecários do Estado de Alagoas (SINBIBLIO) e do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB).

O curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), encerrou a comemoração alusiva ao Dia do Bibliotecário, 12 de março, com a palestra "Ética no Contexto da Biblioteconomia e Ciência de Informação", ministrada pela professora Nelma Camelo.
Agradecemos a Coordenadora do curso, Professora Adriana Lourenço, pela oportunidade de divulgação da nossa Cooperativa de Trabalho, que muito nos elogiou pela iniciativa de valorização da profissão, como também, ao Sindicato e a Associação, por aceitarem unir-se conosco, abrilhantando ainda mais o evento.

3 comentários:

  1. Foi muito gratificante ver o esforço e o trabalho edificante de todos os profissionais bibliotecários sendo realizado, e o mais importante de tudo, saber que nossa luta continua cada vez mais forte, tudo isso graças a dedicação daqueles que se empenham em fazer que nossa profissão seja de fato reconhecida. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário, Jane Barros. É muito gratificante também para a BIBLIOCOOP ter uma Conselheira tão participativa.

      Excluir