03 novembro 2015

Formando Multiplicadores




Pedimos as participantes da Oficina de Conservação, Preservação, Restauração e Encadernação de Livros, que enviasse-nos suas impressões sobre esses dois primeiros dias de oficina (30 e 31 de outubro). A resposta da estudante do Curso de Biblioteconomia da UFAL, Marineide Assunção, foi tão gratificante que resolvemos fazer um post individual para cada resposta retornada.

"Nesses dois primeiros dias de oficina, o curso superou as minhas expectativas, a gente sempre está fazendo algo, o que torna o curso bem dinâmico. Estou achando que não vai dá para aprender tudo, porque são muitos detalhes. 

Até aqui, tudo que foi passado eu absorvi e vou aplicar, começando pelos meus livros. E a vantagem é que eu tenho 18.000 livros precisando de higienização e não tinha ideia por onde começar e nem como iria fazer. 

Portanto, a oficina pra mim surgiu no momento certo. Estou achando tudo maravilhoso.
Quero aprender tudo o que eu puder, montar o meu kit de restauradora e me tornar "A Bibliotecária" (MARINEIDE ASSUNÇÃO - Estudante de Biblioteconomia).

Formação continuada, é um dos objetivos da BIBLIOCOOP, enquanto cooperativa. Poder contribuir com o crescimento dos profissionais da área da informação é o nosso foco. Restauração de livros e documentos é um nicho de mercado com muita carência de profissionais aqui no Estado de Alagoas. Termos as facilitadoras Dalmariz Pugliesi e Gorete Muricy, como cooperadas é algo que vale ouro.

0 comentários:

Postar um comentário