06 novembro 2015

Disseminando conhecimento




Diacronicamente, ao disseminar o conhecimento, espera-se que o esforço conjunto e cooperativo de comunicação entre o facilitador (a) e o aprendiz, resulte num estado de conhecimento diferente e possivelmente maior e mais significativo, daquele existente antes dessa interação. 

Em mais um post sobre as impressões de uma das participantes, apresenta-se a fala da Bibliotecária Monick Gomes, que muito corrobora com o objetivo da Oficina de Conservação, Preservação e Encadernação de Livros.

"Gostei muito dos 2 primeiros dias de curso, pudemos ver e praticar atividades de conservação e restauração de livros, e o tempo para dedicação às práticas foi, na minha opinião, bem dosado para que botássemos em prática aquilo que nos estava sendo passado por Gorete e Dalmariz.

Tenho certeza que as instruções alteraram minhas ideias de como tratar de um livro (paciente) com uma determinada degradação (patologia), já penso em repassar os conhecimentos na biblioteca onde atuo, pois lá outras pessoas executam essa atividade, e em como podemos adquirir os materiais adequados, ou os menos ofensivos ao livro.

Estou ansiosa para as próximas aulas!" (MONICK GOMES - Bibliotecária do IFAL).

Amanhã 07 de novembro, recomeça os trabalhos da oficina na sede da BIBLIOCOOP. Ainda faltam mais duas impressões que serão expostas em outro post. É muita interação!

0 comentários:

Postar um comentário